Saúde / Missão Global

A Missão Global e o Departamento de Saúde são ministérios que estão interligados. O Departamento de Saúde vai à frente a fim de preparar o caminho, arar o solo e convidar a conhecer um estilo de vida saudável por meio das feiras de saúde, dos cursos de culinária, das corridas de saúde e vários outros projetos afins que se tornaram ferramentas impostantes para atrair interessados a Cristo para isso temos o Curso de Estudos Integrados na Formação de Obreiros da Saúde (Ceifo) e vários projetos afins se tornam ferramentas importantes para atrair interessados para Cristo.

“Foi-me mostrado novamente que a reforma de saúde é um ramo da grande obra que deve preparar um povo para a vinda do Senhor. Ela se acha tão ligada à terceira mensagem angélica, como as mãos o estão com o corpo) (CRA, pág.69).

Na sequência, chega a Missão Global, revitalizando a semente do amor para, assim, plantar no coração das pessoas o amor de Jesus. No centro da Missão Global da AC, vem a Missão Novo Tempo, anunciando a todos(as) livres e presos, ricos e pobres, no campo e/ ou na cidade, por meio da comunicação, das visitas, dos treinamentos, proclamando em alta voz a grande mensagem de salvação. Nesse contexto, estão inseridos o Ministério da Prisão que resgata para salvar aqueles que estão acorrentados pelas algemas do pecado e, também, há o Ministério Haitiano que leva suporte aos estrangeiros.

O Departamento de Saúde é a flecha, a Missão Global é o alvo. Ambos trabalham juntos, anunciando todos os dias que Cristo vai voltar – Até que Ele volte!

DEPARTAMENTO DE SAÚDE

O Departamento de Saúde atua como uma importante ferramenta de salvação e promove grandes projetos durante esses quatro anos..

NEW STAR em 2017 foi um evento de uma semana no Catre com o Dr. Jea Myung ensinando sobre saúde e bem estar em dois módulos com a participação de muitos irmãos.

1º FORMATURA DO CEIFO 2019

O Curso de Estudos Integrados na Formação de Obreiros da Saúde (Ceifo) teve início em 2019, coordenado pela professora Carla Charão, visa ao ensino do nosso estilo de vida saudável adventista, focando os oito remédios naturais.



Missão Global

A Missão Global possui atualmente cinco frentes: Plantador, Obreiros da MG, Missão Novo Tempo, Ministério da Prisão e Ministério dos Haitianos, os quais enfatizam o discipulado, a abertura de novas igrejas e o batismo.

PLANTADOR

Ele tem o objetivo de discipular pastores e membros para abertura de novas Igrejas de forma consistente e sustentável, fundamentadas no CRM e em Cada Um Salvando Um.

OBREIROS MG

Objetivam desenvolver um trabalho de inserção em regiões em que não há presença adventista.

Resultados Quadriênio:
- 4 obreiros de missão global atuando
- 4 novas cidades alcançadas onde não havia presença Adventista
- Milhares de contatos realizados
- Centenas de estudos ministrados
- Dezenas de duplas Amigos de Fé formadas
- Dezenas de batismos realizados
- Dezenas de treinamentos ministrados


HAITIANOS

O projeto tem como missão promover a inserção, o acolhimento e o discipulado de haitianos adventistas residentes na geografia da AC. Assim, como viabilizar a evangelização e o discipulado de seus pares.


Resultados Quadriênio

• Congresso com haitianos de toda a geografia da AC.
• Disponibilização semestral da Lição da Escola Sabatina em francês para IASD Jd. Eldorado.
• Manutenção de um pastor Haitiano para dar suporte, acompanhar e promover apoio e ações junto ao grupo.
• Formação de 15 missionários voluntários haitianos.
• 3 classes bíblicas formadas com mais de 100 estudantes da Bíblia.
• 32 batizados até setembro de 2020.

MINISTÉRIO DA PRISÃO

O Ministério da prisão desenvolvido por irmãos de Itajaí tem o intuito de resgatar pessoas que se encontram em situação de cárcere penal por meio de um belíssimo trabalho de evangelização.

MISSÃO NOVO TEMPO

O projeto Ministério da Novo Tempo teve início em 2019 e busca treinar e discipular líderes e membros por intermédio das duplas de amigos de fé e Departamento Pessoal a fim de entrarem em contato e trabalharem com os interessados da NT.


AGRADECIMENTOS

Trago em meu coração o texto de I Samuel 7:12. “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Durante esses quatros anos, Deus tem cuidado de nós e tem derramado suas bênçãos sobre nossa Associação e isso nos gera gratidão por tudo o que Ele tem feito.

Agradeço aos nossos líderes por todo apoio e agradeço imensamente ao Pr. Francisco que por três anos (2017-2019) dirigiu com brilhantismo e criatividade o Ministério da Saúde, deixando uma grande marca de sucesso.

Também agradeço ao Pr. João Nicolau e Pr. Jessé Anastácio por terem conduzido o Departamento de Missão Global com excelência por dois anos (2016/2017) com toda dedicação e amor. Agradeço ao Pr. Antônio Mendes e ao Pr. Marcelo Coelho que por três anos 2017 a 2029 estiveram à frente do ministério da prisão, masculino e feminino, dando todo apoio e suporte aos nossos dedicados irmãos.

Agradeço aos nossos grandes guerreiros, pastores distritais, pastores do Projeto Novo Tempo e obreiros por toda parceria, dedicação e trabalho, que sem medirem esforços, saem todos os dias para salvarem mais um. Agradeço aos nossos brilhantes líderes locais que fazem um trabalho com excelência em suas igrejas locais, porque amam o que fazem e vão além, pregando, ensinando, discipulando, fazendo toda a diferença em sua comunidade. Deus seja louvado pela vida de todos, pela visão e pelo compromisso de salvar mais um. Ao Senhor toda honra e toda glória - Até que Ele Volte. Amém!