Publicações / Espírito de Profecia

“Se há um trabalho mais importante do que o outro, é o de colocar nossas publicações perante o público, levando-o assim a examinar as escrituras.” (Ellen G. White, O Colportor Evangelista, pág. 7.)

O Ministério de Publicações da Associação Catarinense tem-se empenhado em cumprir a missão de distribuir literatura adventista para o maior número possível de famílias em seu território. Procuramos trabalhar em cima das Colunas do Ministério de Publicações, que são

1. Permanentes de Livros
2. Permanentes de Revistas
3. Colportores Estudantes
4. Formação de Liderança
5. Igreja distribuindo publicações.

Atualmente, somos o segundo, entre os nove campos da União Sul Brasileira que mais vendem literatura por meio dos colportores evangelistas.

Agradecemos a Deus por guiar Sua obra e pelas milhares de revistas e livros espalhados pela Associação Catarinense, que mais cedo ou mais tarde produzirão frutos, isto é, pessoas convertidas para o reino de Deus por meio da leitura de nossas publicações.

“Milhares se converterão em um único dia, muitos dos quais atribuirão suas primeiras convicções a leitura de nossas publicações“ (Ellen White, O Colportor Evangelista pág 151).


COLPORTAGEM COM PERMANENTES

Temos 28 Colportores Permanentes em tempo integral entre Credenciados, Licenciados e Aspirantes e nove colportores em tempo parcial, que denominamos Missionários de Publicações.


REVISTAS - NÚCLEO DE EXCELÊNCIA DA COLPORTAGEM (NEC)

Na atual era digital, tem caído vertiginosamente a venda de revistas no Brasil. No entanto, o Núcleo de Colportagem fez muitos projetos com o intuito de se reiventar, neste setor, a fim de realizar muitas vendas de livros, além de assinatura de revistas.

LIVROS - NÚCLEO FORMADOR DE COLPORTORES (NFC)

Neste quadriênio, o Núcleo Formador de Colportores (NFC) formou 13 colportores. Essa colportagem é essencialmente porta a porta e nosso NFC foi o que mais vendeu na União Sul Brasileira da IASD.


COLPORTAGEM ESTUDANTIL

A Colportagem com jovens estudantes tem sido uma referência para a União Sul Brasileira, para o Brasil e para o mundo. Temos três equipes que, nas férias escolares de verão e inverno, saem colportar por todo nosso território.

O nome de nossas equipes são Maranata, Órion e Logos, e cada uma possui três líderes para organizar, treinar e motivar esses jovens a realizarem o método missionário da colportagem.



Esses jovens vêm de várias universidades adventistas, de outros países, mas a maioria do Brasil, temos muitos de nossas igrejas locais pertencentes à Associação Catarinense, os quais se unem a centenas de colportores estudantes para desenvolver essa importante obra missionária.

Dentro da colportagem Estudantil, há o Projeto Sonhando Alto que, em 2020, completa 20 anos de existência. Além disso, temos duas campanhas voltadas aos jovens que queiram frequentar uma Universidade Adventista, nessas campannhas participam novos colportores e ocorrem no intervalo de cada férias, ou seja, no outono e na primavera.


LIVROS E REVISTAS MAIS VENDIDOS NA COLPORTAGEM PELOS ESTUDANTES

O Grande Conflito: 48.549
O Poder Medicinal dos Sucos e Shakes: 22.492
Vida de Jesus: 8.848
Revista Vida e Saúde: 64.155

O Livro mais vendido é o Grande Conflito de Ellen G. White, um livro que transmite a mensagem de advertência e de salvação para a humanidade. Louvamos a Deus!


IGREJA DISTRIBUINDO PUBLICAÇÕES - LIVROS MISSIONÁRIOS

A cada ano, nossos irmãos distribuem milhares de livros missionários para vizinhos, amigos e até desconhecidos. Desse modo, a igreja também tem participado da distribuição de publicações.

“Quando os membros da igreja sentirem a importância da circulação de nossas publicações, devotarão mais tempo a essa obra. Revistas, folhetos e livros serão colocados nos lares do povo, a fim de que preguem o evangelho em seus variados setores. ... A igreja deve dispensar sua atenção à obra da colportagem” (Cant. 6:10. Manuscrito 113, 1901).