Mordomia / Ministerial

O Ministério da Mordomia Cristã auxilia todos os outros ministérios. No entanto, entendemos que o primeiro e mais importante passo da caminhada cristã é o reconhecimento do Senhorio de Cristo. Assim, o ministério da mordomia cristã na AC desenvolve iniciativas visando levar cada membro da igreja a uma relação de amor, fidelidade e serviço na causa do Mestre, que seja vista em comunhão, relacionamento, missão e discipulado, pois na AC nossa missão é ser e fazer discípulos mordomos Até que Ele volte.

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?” Romanos 10: 13-15

Agradecemos o constante apoio e orientação da USB, da administração da AC, dos pastores distritais, dos diretores de mordomia cristã de nossas congregações, das Equipes Distritais de Reavivamento Espiritual (EDRE) e, acima de tudo, agradecemos e louvamos ao Senhor pelas bênçãos e o privilégio de servi-lo.

Testemunho - Mordomia sem preconceito. O irmão Klaus da igreja Flor de Nápolis entrega a vida a Jesus e solicita o batismo depois de ir à igreja pela primeira vez e ao ouvir um sermão sobre dízimos e ofertas.

DESTACAMOS:

Os dez dias de oração e as dez horas de jejum ocorrem anualmente em todas as congregações.

O programa Dia pôr em Dia acontece uma vez por ano. Por intermédio dele, o pastor distrital faz um veemente apelo para o reavivamento e para a reforma em cada igreja do distrito.

O Programa SANTA CONVOCAÇÃO acontece durante uma semana ou fim de semana, ocorrem todos os anos e com os pastores distritais. O objetivo é inspirar e capacitar os pastores distritais da Associação Catarinense para que possam viver, pregar e ensinar Mordomia Cristã.




A associação ministerial é formada pelos pastores jubilados, pastores ordenados, pastores aspirantes, anciãos, diáconos e diaconisas, bem como a Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM)., formada pelas esposas de pastores, esta recebe treinamento e capacitação da diretora da AFAM.

Louvamos a Deus por seu cuidado com a família ministerial da Associação Catarinense ao longo deste último quadriênio e também o louvamos por ter movido estes líderes em ações de ousada fé na causa do Mestre.

Nosso reconhecimento e nossa mais profunda gratidão à USB pelas orientações, à administração da AC pelo apoio incondicional, aos pastores, aos anciãos, aos diretores de grupo, aos diáconos e às diaconisas pelo excelente trabalho na obra do Senhor ao longo deste período. Acima de tudo, nossa gratidão e louvor ao Senhor por guardar, proteger e abençoar aqueles que cuidam de sua igreja na terra.

ENCONTROS DE JUBILADOS

Nossos guerreiros da jubilação não são jamais esquecidos

ENCONTRO DE FILHOS DE OBREIROS

Encontro orienta filhos e filhas de pastores e obreiros acerca da volta de Jesus

PGPS

Os pastores da AC estão divididos em quatro Pequenos Grupos de Pastores (PGP), os quais se encontram nas quatro regiões administrativas do campo.

ORDENAÇÃO AO MINISTÉRIO

As cerimônias de ordenação ao santo ministério tem sido sempre uma ocasião solene para o corpo ministerial e para o corpo da igreja, sendo ordenados 16 pastores ao longo do quadriênio.

EXTENSÃO TEOLÓGICA

A AC capacitou anciãos e líderes para melhor servir ao Senhor por meio do curso de Extensão Teológica. As aulas presenciais aconteceram no CATRE no período de férias de junho/julho