Desbravadores / Aventureiros / Família

Servir ao Senhor e Sua igreja é motivo de grande alegria e realização, bem como contribuir para o crescimento da igreja e para salvação de pessoas é uma imensa satisfação. Por meio dos Ministérios dos Desbravadores, Aventureiros e Família, vivemos momentos que apenas a eternidade poderá revelar por completo o tamanho das vitórias. Nossa maior motivação em servir sempre foi o amor de Alguém por nós, como o texto mesmo diz: “O amor de Cristo nos constrange...”

Ao longo dos últimos quatro anos, o Ministério dos Desbravadores e Aventureiros da Associação Catarinense foi liderado, no período de 2017 e 2018, pelo Pr. Joel Morais, o qual fez um excelente trabalho junto aos coordenadores, aos regionais, aos distritais e aos líderes locais, além das secretárias de campo que atuam, durante o quadriênio, nossa imensa gratidão.

Continuamos o trabalho e percebemos o crescimento no número de clubes e membros , conforme segue o gráfico.

TREINAMENTO DE LÍDERES (CTBD) – o Ministério do MDA ofereceu seis grandes treinamentos para líderes de Desbravadores e Aventureiros durante o quadriênio; centenas de líderes foram capacitados a fim de servirem melhor aos seus clubes, à igreja e à comunidade, mas durante o desafiador período da pandemia, as capacitações e os treinamentos ocorreram de forma virtual.

Durante o quadriêncio, ocorreram quatro AVENTURIS e encerramos com o I Aventuri On-line da Associação Catarinense, sendo momentos de celebração e de confraternização anual desse ministério.

2 CAMPORIS - Ocorreram dois Camporis, maior evento do Ministério dos Desbravadores, um presencial “Conectados” e outro intitulado “Seguidores” aconteceu on-line devido à pandemia.

Realizamos quatro PASTORIS/CONCÍLIOS com ênfase nas novas gerações, dialogando e capacitando melhor os pastores de nosso campo no atendimento aos clubes de seus distritos.

Apesar da pandemia e da necessidade de quarentena, nossos clubes continuaram em sua grande maioria realizando suas reuniões on-line e os líderes recebendo treinamentos e orientações de forma virtual. Tudo pode parar, mas a missão que os clubes realizam nunca param.

QUARENTORI - Milhares de Aventureiros e Desbravadores participaram de forma Virtual do QUARENTORI, foram dois eventos de motivação e desafios durante o período da pandemia.

BATISMOS – Como o objetivo do MDA é “Salvar do pecado e guiar no serviço”, foram discipulados e batizados cerca de 1.000 Desbravadores e Aventureiros nos últimos quatro anos e, assim, continuaremos fazendo “Até que Ele volte”.

MINISTÉRIO DA FAMÍLIA

Servimos ao Senhor, durante este quadriênio, com o slogan “Preparamos a família da terra para em breve se tornar a família do céu”.

O Ministério da Família começou sendo liderado pelo Pr. João Nicolau, em seguida pelo Pr. Francisco Fonseca e continuou com o Pr. Diógenes Mariano. Fica aqui registrado nossa admiração e gratidão aos pastores pelo excelente trabalho realizado à frente desse tão importante ministério de nossa igreja. Agradecemos também às secretárias de campo e ao grupo de líderes distritais e aos diretores do Ministério da Família de todas as igrejas e grupos de nossa Associação; o trabalho desse grupo tem abençoado grandemente a igreja do Senhor.

TREINAMENTOS INTEGRADOS – CAPACITAÇÕES – Todo início de ano, em todas as grandes regiões da Associação Catarinense, realizaram-se treinamentos aos líderes do Ministério da Família a fim de melhorar o serviço a elas, à igreja e à comunidade.

CURSO DE NOIVOS – Realizaram-se sete Cursos de Noivos com o propósito de prepará-los para uma nova vida a dois dentro do casamento. Os casais receberam orientações nos aspectos financeiro, emocional, planejamento familiar, sexual e espiritual.

ENCONTRO DE CASAIS (ECC) – Dezenas de encontros de casais foram realizados, ao longo dos últimos quatro anos, em nossos distritos pastorais. Encontros com baixo e médio custo bem como os ECCs, que alcançaram um grupo específico de casais da sociedade levando muitos deles à decisão por Cristo.

TEMPO EM FAMÍLIA – Em parceria com o Ministério da Criança, realizou-se um projeto com o intuito de incentivar o culto familiar e haver mais diálogo nos lares.

PROJETO EU e MINHA CASA – A fim de incentivarmos ainda mais a realização do culto familiar nos lares de nossos irmãos, especialmente durante a pandemia, lançamos o Projeto: Eu e Minha Casa, enviando semanalmente banners virtuais com textos do espírito de profecia a respeito do assunto e vídeos com testemunhos e ideias acerca do tipo de culto.

SEMANA DA FAMÍLIA – Neste ano de 2020, em especial, devido à pandemia, oferecemos uma semana on-line com o objetivo de aproximar os membros da famíla e reduzir os conflitos.

Assim, encerramos o quadriênio na certeza de que Deus tem cuidado de nossas famílias e nós continuaremos servindo a Ele, à igreja e às nossas famílias “Até que ele volte”.