Até que Ele Volte

Prezados líderes da USB, pastores da AC, obreiros e delegados das igrejas de nosso campo, sejam bem-vindos à 23ª Assembleia Quadrienal da Associação Catarinense. Temos a honra, o privilégio e a responsabilidade de representar mais de 22 mil membros, espalhados em 250 congregações de nosso território. Este é um momento de reflexão, de avaliação e de decisão com relação à liderança da igreja, embora também seja um momento de gratidão, de louvor e adoração. Vamos nos unir em oração, pedindo para que o Espírito Santo esteja presente aqui, coordenando todos os assuntos, a fim de que os resultados sejam para honra e glória de Deus e para que a igreja avance ainda mais, até que chegue aquele glorioso dia, quando veremos Jesus Cristo voltando nas nuvens para nos dar o galardão.

Em um antigo escrito de James Francis sobre o impacto da Pessoa de Cristo termina dizendo que, após tantos séculos, podemos concluir que todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas que já navegaram, todos os parlamentos que já existiram e todos os reis que já reinaram, colocados juntos, não impactaram o mundo nem influenciaram a humanidade tanto quanto Ele. Jesus proferiu os melhores sermões e Ele sofreu o maior sacrifício. Sim, o Filho de Deus e filho do homem, rei dos reis e homem de dores, movido por amor salvador, foi capaz de deixar o trono e morrer na cruz. Enfim, foram 33 anos que mudaram a eternidade.

Soldados que foram enviados para prendê-lo, voltaram de mãos vazias e dizendo: jamais alguém falou como este homem. Também poderíamos dizer que ninguém amou como Ele, ninguém serviu como Ele. Ninguém foi humilde como Ele. Embora Jesus não possa ser superado, Ele pode ser imitado, pois Seu amor nos inspira. Sua presença marcou com tal profundidade os discípulos, que esses passaram a viver esperando Sua volta.

Não apenas os que ouviram suas palavras e presenciaram seus milagres vivem esperando sua volta, mas cada geração de pessoas fiéis tem pela fé desfrutado de Sua presença, experimentado Seu amor e esperado Seu retorno. Os apóstolos e os profetas viveram e anunciaram a esperança de Sua volta, os mártires fecharam os olhos renovando sua fé e Ellen White animou a igreja a avançar aproveitando todas as oportunidades Até que Ele volte. Cada geração esperou. Cada missionário pregou. Enfim, cada missionário pregou, mas nós mesmos poderemos vivenciar este momento glorioso, continuemos crendo e pregando.. Até que Ele volte!